Encontro Interlegis em Capanema teve mais de 50 vereadores

img
#capanema 25 DE SETEMBRO DE 2017
Teve início nesta segunda-feira, 25/09, a semana de ações de modernização promovida pelo Programa Interlegis - vinculado ao Instituto Legislativo Brasileiro, do Senado Federal - em parceria com a Câmara Municipal de Capanema, no Pará. Mais de cinquenta vereadores, de pelo menos 15 cidades, participaram do Encontro Interlegis, que discutiu temas de interesse ao exercício do mandato parlamentar. O senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA), que apoia as atividades de modernização legislativa em seu Estado, participou da solenidade.

Segundo o senador, o objetivo é, por meio destas ações, construir um Legislativo que seja cada vez mais acessível e atuante em prol da comunidade local. Este é o segundo evento que conta com o seu apoio realizado no Estado. O presidente da Câmara, Rubens Ancelmo, o prefeito de Capanema, Chico Neto, e o deputado Hélio Leite também estavam presentes, além de inúmeras lideranças locais.

Representando o ILB/Interlegis, Adalberto Oliveira falou sobre o Programa de Modernização Legislativa. Em seguida, Cláudia Gama, da área de pós-graduação do Instituto, discorreu sobre ações de capacitação. Fechando a manhã de palestras, o assessor parlamentar Janary Nunes abordou o papel do vereador.

Depois do Encontro, terão início as Oficinas Interlegis, treinamento de caráter prático, direcionadas sobretudo aos servidores das Câmaras, para instalação e utilização das ferramentas que o Programa disponibiliza, sem custos, para as casas legislativas.



Fonte: www.interlegis.leg.br

Galeria

Deixe o seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa página?


Muito insatisfeito

Pouco insatisfeito

Neutro

Pouco satisfeito

Muito satisfeito